domingo, 9 de maio de 2010

Vai Corinthians

Bom pessoal está semana aconteceu algo que nenhum Corinthiano acreditou que iria acontecer, a eliminação do Corinthians da Libertadores.



Cara eu torci, vibrei a cada lance, me emocionei, meu coração parecia que ia sair pela boca depois dos dois gols, até meu cachorro tava torcendo junto, mas no segundo tempo eu vi o time caindo de rendimento, o Vágner Love fazendo o gol, o Flamengo gostando do jogo, o Corinthians não conseguindo finalizar, o tempo que estava passando rápido demais, até que o relógio chegou aos 45 minutos do segundo tempo e eu falei: Tem que ser agora, mas não foi, e fomos eliminados da Libertadores em pleno Centenário do Corinthians.



Posso dizer que eu fiquei triste pra caramba, mas vendo a torcida aplaudindo o time me fez abrir um sorriso, o Corinthians jogou bem, e aquilo era o reconhecimento da torcida de que o time demonstrou garra e não fez corpo mole.



O Foda foi ter que guentar São Paulinos, Palmeirenses, Santistas, Torcedores do São Caetano (eu tenho um amigo que torce, fazer o que), deixando recados no orkut e mandando emails zuando a nossa eliminação. Posso dizer que xinguei grande parte das pessoas, outras eu apenas ignorei, mas fazer o que eu tava triste e os caras cutucaram na ferida, mas algo que eu li no Lance me deixou mais feliz, um texto falando sobre o Corinthians, dizendo que somos um time grande e que incomodamos muita gente para gerarmos toda essa repercusão de torcedores de outros times, e isso fez muito sentido pra mim, tá certo que esse discurso não colou no trabalho e nem na sala de aula, fui zuado e tive que pagar aposta do mesmo jeito srrsrss. Só que essa semana outro fato me chamou a atenção, torcedores pedindo a cabeça do Mano Menezes, vôces estão loucos, já esqueceram que ele que levantou o time depois da queda para a segunda divisão, já esqueceram do título do Campeonato Paulista Invicto e da Copa do Brasil que fez com que nós tivessemos a chance de participar dessa Libertadores no ano do Centenário, acho que sim né. E deixa eu fazer uma pergunta, e se o Mano fosse embora, quem iria ficar no lugar, que eu saiba não tem nenhum técnico bom disponível no mercado, não a altura do Corinthians, então é melhor pensar antes de fazer essas atitudes que não levam a nada, como pichar o muro do Parque São Jorge e tumultuar os treinos.



É nosso dever como torcedor apoiar o time incondicionalmente ir para o Estádio e mostrar que acreditamos no nosso time e fazer com que os jogadores acreditem também e que quem sabe não podemos comemorar o ano do centenário com um título do Campeonato Brasileiro.

É nosso dever fazer valer aquela frase cantada pela torcida, até mesmo por aqueles que quiseram tumultuar os treinos do Corinthians essa semana.

"Eu nunca vou te abandonar porque te amo, eu sou Corinthians"

3 comentários:

  1. hj o rendimento do time ta sutindo resultadO,v]o Ronaldo ta brilhando contra o AtléticO-PR,esse timinhO sem vergonha...kdpaskdopaskdkaspokdpoak

    ResponderExcluir
  2. vai dormir que o seu time não tá lá essas coisas srrssr

    ResponderExcluir