terça-feira, 8 de junho de 2010

Vamos Portugal

Bom pra quem não sabe, desde os meus 13 para 14 anos eu passei a torcer pela seleção de Portugal, por vários motivos, primeiro que praticamente toda a minha Família Materna é Portuguesa e eu sempre tive um carinho por tudo que é de lá (até escuto Roberto Leal de vez em quando). Outro motivo que me fez torcer por Portugal foi o técnico Felipão, em 2002 eu achava o Felipão o melhor técnico do Mundo, e era mesmo, foi campeão mundial com o Brasil, mas por algum motivo Felipão saiu de lá (ou foi dispensado) e assumiu a seleção de Portugal que melhorou muito, chegando a Final da Eurocopa 2004 (maldita seja a Grécia) e fazendo uma Copa do mundo sensacional em 2006, eliminando grandes seleções como Holanda e Inglaterra.

Hoje assistindo ao Globo Esporte recebo uma notícia que me caiu como um soco de direita, Nani fora da Copa, cara na hora eu perdi o chão, como assim, ele é um dos principais jogadores da Seleção, tem feito muito pelo time e não pode ficar de fora, mas foi o que aconteceu, devido a uma lesão na clavícula.



Cara posso falar que fiquei muito triste com essa notícia e que enquanto escrevo este post estou comendo bala de goma que nem louco e escutando Rainbow in the Dark para ver se me acalmo um pouco.

É fogo viu

Mas fazer o que, isso é coisa que acontece, várias Seleções também estão perdendo jogadores que se machucaram durante a temporada de futebol, ou pela preparação da Copa, e muitos outros jogadores temem que ocorram novas lesões.

Bom mas agora é levantar a cabeça, torcer, fazer promessa, fazer a oração do Arcebispo da Cidade do Cabo, pois nessa hora vale de tudo, tudo para ver Portugal brilhar na Copa pois como está escrito no ônibus da Seleção:

Um sonho, uma ambição... Portugal campeão!
P.S. ah, vou colocar aqui a oração do Arcebispo: Benze meu Deus o Mundial 2010, benze aqueles que competem e aqueles que apoiam, benze os anfitriões e os visitantes, e ajuda todos os que amam este precioso jogo a crescer no amor que nos deste. Amén

Nenhum comentário:

Postar um comentário