quarta-feira, 31 de março de 2010

Uma pá de coisa

Esses dias estava indo me deitar quando derepente eu e meu irmão começamos a discutir.
Estava calor e eu falei que ia ligar o ventilador, ai ele falou: pode ligar mas se eu acordar de madrugada e você estiver coberto eu vou te dar uma pá de tapa.

É que eu tenho a mania de ligar o ventilador, e quando esfria muito eu me cubro mas deixo o ventilador ligado, ai ele fica tomando vento a noite toda srsrsr esses dias ele tá até meio gripado enquanto eu que me cubro estou de boa srrss

Mas uma coisa que ele disse ficou na minha cabeça, "vou te dar uma pá de tapa".

Essa expressão "uma pá" pode ser usada de várias formas e ter vários significados.

Por exemplo

Vou te tacar "uma pá de areia"

pode ser que ele vai te tacar uma pá de pegar areia



Ou que ele vai te tacar areia com uma pá



Ou ele vai te tacar uma pá feita de areia (infelizmente não temos imagem desse tipo de pá)


Bom o importante é saber que essa expressão "uma pá" pode ter vários formas de uso.

E também o porque que eu fiquei pensando em toda essa bobagem antes de dormir, (insônia é foda)

E o pior, ainda postei aqui, agora dá pra ver porque só o meu amigo Felipe que comenta por aqui srsrsr (é nois Feh).

Bom é isso, depois de escrever essa asneira toda eu vou estudar que eu ganho mais srrsrs

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

2 comentários:

  1. Olá, sou formado em Letras, habilitado a dar aulas de Língua Portuguesa (mas não sou professor), e gostei muito do seu comentário / raciocínio. Realmente, existem palavras ou expressões na nossa língua que nos fazem pensar. São vários significados e possibilidades de uso, que quando falamos não nos damos conta. É isso aí, não sei a sua idade, mas como disse que "ia estudar" deve estar em idade escolar e incentivo você a continuar sempre se perguntando os "porquês" das coisas que falamos em nosso dia-a-dia. Parabéns e um grande abraço!

    ResponderExcluir