quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tiradentes

Bom hoje dia 21/04/2010 é feriado de Tiradentes, tá e daí???

E daí que eu não sei quem é esse Tio e o que ele fez para ter um feriado nacional.

Sei lá, o que eu me lembro da escola é que ele é de Minas Gerais, que enforcaram ele, picaram ele e jogaram os pedaços em uma praça, (a minha professora era meio macabra, ela falava disso na maior naturalidade, isso na terceira série), e que tacaram sal em um terreno que ele tinha.

Uma vergonha né, para o cara ter um feriado nacional e eu não saber o que ele fez é osso né.

Mas eu não sou o único que não sabe o que ele fez, aposto que tem muita gente que nem sabe quem foi Tiradentes, e muita gente que não sabe que é feriado pois vai trabalhar de qualquer jeito (vida de peão é foda).

Vou fazer uma experiência aqui, estou com o Meu Irmão Thyago e com o Meu Primo Pedro e vou perguntar se eles sabem quem foi o Tiradentes.

Resposta do Pedro: Eu não sei não.

Resposta do Thyago: Não Lembro não, você tá na internet, procura.

Então vendo que ninguém aqui sabe decidi pesquisar na internet.

Através de uma pesquisa minuciosa de 5 minutos pela Wikipédia eu descobri que o nome dele é Joaquim José da Silva Xavier e ele nasceu em Minas Gerais, ele participou da inconfidência mineira que queria acabar com a opressão do governo Português que cobrava altos impostos da população, ai algumas pessoas se revoltaram e quiseram uma liberdade, ai como sempre sobra para um pagar o pato, pegaram o Tiradentes (que ganhou o apelido porque era dentista) e acabaram matando o cara.

Bom agora eu tenho uma noção de quem foi Tiradentes, e tenho uma noção de que as minhas aulas de História não serviram para nada pois não lembro de porra nenhuma.

Quero ver quando chegar os próximos feriados como Indepêndencia do Brasil e eu não souber de nada.

Vou ter que apanhar de cinta e estudar um pouco de história nacional rrsrsrsrs

Bom é isso espero ter sanado as dúvidas de quem foi Tiradentes e se alguém quiser mais informações acessa a página da onde eu tirei o conteúdo dele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiradentes

Ou se você estiver com preguiça procura no orkut que se tiver alguma comunidade o pessoal de lá pode passar alguma informação (quem que procura informação pelo orkut??? viva os caras que não tem mais o que fazer, não é o meu caso, eu uso o Google srrsrsrs)

Um Bom Feriado a Todos

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

P.S. Viva a Wikipédia rsrsr

3 comentários:

  1. Ó não achei comunidade sobre Tiradentes, apenas sobre a cidade de Tiradentes, escolas de Tiradentes, hospital de Tiradentes e gatas de Tiradentes.

    Mas achei uma comunidade sobre a Inconfidência Mineira, já é alguma coisa né.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7905628

    orkut também é cultura rsrssr

    ResponderExcluir
  2. Aniversário de Brasília e Feriado de Tiradentes,já penso si fOsse nesse temPo atual meu rapaz,iriam subOrna o Tiradentes para ele não prOtestar contra os corruptos...uhauhahuauhuhauha

    ResponderExcluir
  3. A se fosse hj em dia ele poderia ser um deputado e lutar contra o aumento dos impostos, acho que seria mais a cara dele srsrsr

    ResponderExcluir